quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ronald Bilius Weasley.

Sobre Rony Weasley:


Rony tem 31 anos e fará 32 no dia 1 de março. Rony é da casa da Grifinória. É ruivo e possui olhos azuis. Armada de Dumbledore, Ordem da Fênix e a Equipe de Quadribol da Grifinória são as organizações da qual pertence.


Rony se casou com Hermione e teve Rosa e Hugo Weasley.
























Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e o Enigma do Principe. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço em sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.


Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.

Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.


Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, pois rapidamente os dois se tornaram amigos. Ele é muito leal a Harry, por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo.


O fato de ter sido Rony e não Harry nomeado monitor no 5º ano se deve apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que achava que Harry já tinha responsabilidades suficientes. Isso deu a Rony um novo espírito, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.

Também foi admitido na equipe de Quadribol como Goleiro, depois da saída de Olívio Wood, que até então era o líder do time. A sua admissão na equipe foi alvo de um pequeno truque de Harry que induziu o amigo a pensar que tinha tomado Felix Felicis e que por isso nada lhe poderia correr mal. Mas na verdade, Rony não bebeu a poção não tendo tudo passado de um bom efeito placebo. Apesar de nos primeiros jogos ter sofrido um bom bocado, Rony remediou as coisas ao ajudar os Grifinórios a vencer de novo a Taça da Escola. Rony é afficionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Cannons. Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.

Ele tem bastantes ciúmes de Vítor Krum com Hermione, e apesar de ter ido ao Baile de Inverno com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No sexto livro, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência de um garotinho de 12 anos", Rony inicia um namoro pegajoso com Lilá, que acaba meses depois por ela ter muito ciúmes de Hermione.


Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele no livro cinco, como Simas Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Comensais da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois. Ele também participou da Batalha da Torre de Astronomia, que culmina com o ferimento de Gui Weasley e a morte de Dumbledore no 6º livro;

No último livro, Rony ganha de herança no testamento de Alvo Dumbledore o Desiluminador que, até o momento, sabia-se que servia para apagar as luzes ao redor. Ele continua com sua crise de ciúmes de Vitor quando o vê no casamento de seu irmão Gui e Fleur Delacour. No casamento, Rony convida Hermione para dançar antes de Vitor, tentando evitar o mesmo clima ruim causado no Baile de Inverno. Ele, Harry e Hermione saem juntos para procurar as Horcruxes. Rony se passa por Reginald Cattermole para entrar no Ministério da Magia e conseguir o medalhão, sendo uma das partes da alma de Voldemort. Após a fuga, Rony estruncha e fica impossibilitado de aparatar, obrigando o grupo a continuar a busca andando. Passado um tempo Rony que tem sua moral baixa e com a mente afetada pelo Medalhão de Slytherin briga com Harry e Hermione e abandona o grupo. Rony pela primeira vez tem uma decisão díficil em suas mãos pois quando retorna com a ajuda do Desiluminador de Dumbledore (descobrindo sua real função) e salva Harry de ser afogado em um lago congelado. Com a Espada de Gryffindor, depois de retirada do lago, Rony destrói o medalhão que projetou imagens falsas de Harry e Hermione para tentar amedrontar Rony. Ele faz as pazes com Harry, embora Hermione não de modo amistoso. Ele conta aos amigos que havia fugido dos sequestradores por um bom tempo (tendo derrotado e roubado a varinha de um) e que passara o Natal em casa com a família, atualizando-os também das notícias do mundo bruxo. Depois de visitarem Xenofílio Lovegood para saber sobre as Relíquias da Morte, o trio é capturado por Lobo Greyback e outros sequestradores e levados a Mansão dos Malfoy. Para o desespero de Rony, Hermione é torturada por Belatriz Lestrange, quem Rony desarma para salvar a garota. Rony depois se passa por Comensal da Morte, junto de Hermione (sob a forma de Belatriz) para entrarem no Banco de Gringotes em busca de outra Horcrux. Na batalha de Hogwarts, Rony e Hermione acabam se declarando um para o outro em um beijo totalmente fora de hora. Durante a guerra, Rony perde seu irmão Fred Weasley, mas continua a lutar bravamente e ajudar Harry e Hermione a destruir as últimas Horcruxes. Com a ajuda de Neville Longbottom, derrota Fenrir Greyback.



Contextura Física: Até o segundo livro: Altura normal, bem magro e sardas. Do terceiro a diante Rony passa a ser alto e desenvolver mais musculatura, impedindo qualquer de chamá-lo de magricela;
Interesses: Quadribol e Xadrez de Bruxo;
Equipe (Casa): Grifinoria;
Varinha: Primeira: a velha varinha de Charlie Weasley com núcleo de pêlo de unicórnio. Segunda: Obtida no 3° ano, possuí 38,5 centímetros, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio. Terceira: varinha de Rabicho tomada a força na Mansão Malfoy;
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11 (como presente por ser nomeado Monitor em seu 5° ano em Hogwarts);
Animal: O seu rato Perebas (que no terceiro livro revela ser na verdade Pedro Pettigrew, um Comensal da Morte), e depois a sua coruja Pichitinho (apelidada de Píchi);
Patrono: Um cão;
Medo: Aranhas.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Recorde-se de Hermione Jean Granger.

Hermione Granger (Hermione Jean Granger, nome de solteira; Hermione Weasley, nome de casada) é uma personagem fictícia dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Após ser salva de um trasgo montanhês por Harry Potter e Rony Weasley, Hermione se tornou melhor amiga deles. Hermione se destaca por ser bastante inteligente.

Hermione é da Grifinória e tem 32 anos, atualmente, ela tem contato com os pais e luta pela causa dos trouxas.

Hermione pertence ainda a Armada de Dumbledore, F.A.L.E, B.A.B.E e o Clube do Slugue.





  
Características

Nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão da série) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o Cerberus de Hagrid (guarda-caça de Hogwarts) que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, corrige Rony durante uma aula de feitiços (Ele pronuncia o feiiço de levitação errado ["Wingardium Leviossá!" -Ele diz. "É 'LeviOsa', e não 'LeviosAr'!" e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm para lá quando descobrem e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de "Sangue-ruim", mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando debocham dela. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco ao investigar sobre os acontecimentos em Câmara Secreta mas conseguiu se salvar usando apenas um espelho de mão.
Logo no final da série Hermione tem um relacionamento com Rony Weasley, o garoto que com quem tanto brigava , teve 2 filhos Rose Weasley que provavelmente foi para Grifinória, e, Hugo Weasley, que também foi para Grifinória.


Desenvolvimento nos livros

O seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo dado pela professora McGonagall (com autorização do Ministério da Magia, é claro) no início do ano escolar. Este objeto ajuda Hermione a voltar no tempo, e ela e Harry salvam a vida de Bicuço e Sirius Black. No mesmo ano, desiste das suas aulas de adivinhação por achá-las uma total perda de tempo.
No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Vítor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol, do time búlgaro que veio para Hogwarts para participar do Torneio Tribruxo. Eles ficam se correspondendo até o ano seguinte. Rony, porém, sente ciúmes no baile, pois Hermione vai acompanhada por Vítor, mas ela também demonstra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio, Fleur Delacour. Neste baile, Harry chega a não reconhecê-la logo, pois ela está visivelmente mais bonita, os cabelos ficaram lisos e brilhantes em um nó na nuca e usa um vestido rosa. Neste mesmo ano é vítima de Rita Skeeter, uma jornalista do Profeta Diário, que cria o suposto triângulo Harry-Hermione-Krum, e a acusa de utilizar uma poção do amor para conquistar os dois rapazes. Infelizmente Hermione acaba recebendo cartas ofensivas e berradores, o que faz com que fique com enormes bolhas nas mãos. A sua consciência altruísta faz com que crie um grupo intitulado F.A.L.E. (Fundação de Apoio a Liberdade dos Elfos), mesmo que os principais interessados - os elfos - não a apoiem pois é de sua natureza gostar do trabalho escravo mesmo que demonstrem querer um pouco mais de liberdade. Quando Harry e Malfoy brigam, Harry acaba atingindo com um feitiço chamado furnunculus, Goyle e Malfoy atinge Hermione com um densaugeo, fazendo com que esta fique com os dentes da frente ainda maiores, alcançando o seu decote. Posteriormente, Rony nota que ela está com os dentes normais, e esta explica que deixou que o efeito da poção que Madame Pomfrey (encarregada de cuidar da ala hospitalar) lhe receitou durasse mais um pouco para que ela ficasse com dentes normais.


No quinto ano, foi nomeada monitora da Grifinória ao lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também nesse ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore (AD). É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna Lovegood, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Morte e acaba ferida gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo se recupera totalmente. Luna, a lunática estudante da Corvinal considera Hermione uma céptica, enquanto Hermione a julga muito ingénua. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, Hermione passa a estudar mais do que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder fazer revisões de tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que o seu maior medo é o fracasso nos estudos.

No sexto livro, Hermione começa a demostrar mais os seus sentimentos por Rony, quando sente ciúmes do namoro entre ele e Lilá Brown, e até sai com Córmaco McLaggen para provocar ciúmes no amigo. No fim do 6º livro, ela e Rony propõem-se a ajudar Harry na sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.


No sétimo e último livro, Vítor Krum fica novamente encantado com Hermione, despertando ciúmes em Rony. Ela agora maior de idade consegue desaparatar e passa a levar consigo uma bolsa de contas que contem infinitos objetos muito úteis numa batalha e um livro de contos de feiticeiros, herança deixada por Dumbledore. Hermione, para seguir viagem e ajudar Harry, resolve enfeitiçar os pais, fazendo-os pensar que são outras pessoas. O trio sai junto em busca dos Horcruxes e Rony tem sua mente afetada pelo Medalhão de Slytherin, o que o faz discutir com os dois e abandonar o grupo. Hermione chora durante vários dias pela partida de Rony. Quando ele volta, o medalhão o faz pensar que sua família e Hermione preferem Harry, mas Harry explica que ele e Hermione são apenas amigos pois a tem como uma irmã e que a família dele sempre preferira ele. Rony tem suas emoções controladas e destrói o medalhão. Quando encontram Hermione a garota fica muito zangada com Rony, mas perdoa-o e o trio parte novamente empenhado em destruir os Horcruxes, onde ela consegue destruir um, a taça de Helga Lufa-Lufa. No meio dessa procura o trio acaba sendo capturado e Belatriz Lestrange tortura Hermione para descobrir sobre o paradeiro da espada de Gryffindor, o que causou um enorme desespero em Rony. Mais tarde eles escapam e acabam em Hogwarts, onde ela e Rony tem seu primeiro beijo em um momento completamente fora do contexto, depois dele mostrar preocupação com a segurança dos elfos domésticos.
No epílogo do livro, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo Severo. Sabe-se que Hermione encontrou seus pais na Austrália e removeu o feitiço deles. Ela passou a trabalhar no Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas e conseguiu grandes avanços pelos direitos dos elfos domésticos. Depois que passou a trabalhar na Execução das Leis da Magia virou grande defensora das leis contra opressão aos nascidos trouxas.

F.A.L.E. (Rocco) / B.A.B.E. (Presença)

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione fundou a F.A.L.E.(Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos-Domésticos) Rocco} / B.A.B.E. (Brigada de Apoio ao Bem-estar dos Elfos) Presença}, ao conhecer Dobby e Winky, dois elfos que haviam sido libertados. A idéia surgiu a Hermione, ao ver Winky sendo maltratada por Bartolomeu Crouch, quando esta foi acusada de conjurar a marca negra. Mas o que Hermione não percebe é que os Elfos-Domésticos (exceto Dobby) não querem ou não gostariam da liberdade, a prova disso é Winky, que foi libertada por Bartô Crouch, e também foi trabalhar em Hogwarts, recusando salário, e começou a passar o dia bêbada de cerveja amanteigada.
No ano seguinte, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione começa a tricotar gorros, meias e cachecóis de lã para os elfos, ela os esconde entre montes de lixo, e a noite, quando os elfos vão limpar a sala comunal da Grifinória, deveriam pegar as peças de roupas e ser libertados. Mas Hermione não sabia que os elfos começaram a se recusar a limpar a torre, então Dobby limpava tudo sozinho e ficava com os gorros.

Participantes

  • Harry Potter
  • Rony Weasley
  • Hermione Granger
  • Neville Longbottom (mas ele só entrou para Hermione parar de fazer cara feia para ele como outros alunos)

Origem do nome

Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, parecido com o que aconteceu com Hermione no segundo livro da saga (quando ela foi petrificada quando viu o reflexo do olhar de um basilisco no espelho). Esse nome também é a forma feminina do nome do deus grego da eloquência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia. Em uma entrevista, J. K. Rowling falou que o nome do meio de Hermione é Jane, mas no livro é Jean. Rowling o mudou por que não queria que Hermione tivesse o mesmo nome da professora Umbridge (Dolores Jane Umbridge). Coincidência ou não, Jean é o nome do meio da filha caçula de Rowling, Mackenzie Jean Rowling Murray.

Frases

"Nós sempre estaremos com você Harry,não importa o que aconteça."
"É assim que fica meu cabelo de costas?"
"Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram.Agora espero que não façam nada que possa nos matar ou pior, nos expulsar."
  
"Eu... livros! E inteligência! Há coisas mais importantes,como amizade e bravura." 
"Pelo menos ninguém da Grifinória pagou pra jogar,só entrou quem tem talento." 
"É enfeitiçado para parecer o céu lá fora. Li em Hogwarts, uma história." 
"Da próxima vez crie coragem e me convide para o baile antes que outra pessoa convide e não como última opção!" 
   
  "Eu sei, eu vejo como você olha pra Gina,você é meu melhor amigo, Harry."
  "Emocionante não é? Quebrar as regras!"
  - É estranho estar indo para casa,não acha?
- Não estou indo para casa, não mesmo... - Hermione e Harry
 
- O professor R.J. Lupin.
 - Você sabe tudo! Como ela pode saber de tudo?! 
- Está escrito na maleta, Ronald.
 - Ah. - Hermione e Rony
- Uau, você está linda.
 - Sempre o tom de surpresa. - Rony e Hermion  
  "Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca.Rony retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão"




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Emma Watson poderá estrelar o filme "Your Voice In My Head".

A atriz Emma Watson, famosa por seu papel na franquia "Harry Potter" como Hermione Granger, está em negociações para estrelar o filme "Your Voice In My Head", segundo o site Deadline.
 
O longa irá contar a história de uma jovem (Watson) que tenta suicídio, porém é salva por um psicólogo que está morrendo de câncer.
 
David Yates (Que dirigiu Harry Potter e a Ordem da Fênix até Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2) fica a cargo da direção do longa, que está previsto para 2013.

Emma Watson também foi confirmada como protagonista da nova versão de "A Bela e a Fera" produzido por Guilhermo Del Toro (Hellboy) e aparecerá em Sete Dias com Marilyn e The Perks of Being a Wallflower.

Daniel Radcliffe admite que gravou cenas de Harry Potter bêbado.


Daniel Radcliffe admitiu que estava bêbado nas filmagens de algumas das cenas da série de filmes "Harry Potter", durante um período de sua vida em que bebeu "toda noite", disse o jovem astro em entrevista.

"Tenho uma personalidade que se vicia muito. Era um problema. As pessoas com esse tipo de problema são bastante adeptas de escondê-los. Não quero entrar em detalhes, mas eu bebia muito e diariamente - quer dizer, todas as noites", disse Radcliffe à revista britânica de celebridades "Heat" nesta semana.

"Posso dizer honestamente que nunca bebi no trabalho em 'Harry Potter'. Eu ia trabalhar ainda bêbado, mas nunca bebi no trabalho. Posso apontar várias cenas em que eu não estava lá, estava morto por trás dos olhos", disse o ator de 22 anos.

O jovem britânico, que foi alçado para a fama aos 11 anos depois de ser escolhido para interpretar o menino-bruxo Harry Potter na sequência de filmes baseados na série best-seller de J.K. Rowling, discutiu sua "personalidade muito ocupada" e também falou de sua namorada e produtora-assistente, a quem chamou de "garota maravilhosa, maravilhosa, que é boa demais para mim".

"Também posso ser bastante inseguro. Muitos atores têm dúvidas sobre si próprios. Vivo sob isso o tempo todo, e é assim que funciona melhor. Acho que ela ajuda muito, ela diz que não", disse o ator.

O astro de "Harry Potter", que foi elogiado pela crítica por seus trabalhos teatrais na Broadway e em West End "Equus" e "How to Succeed in Business Without Really Trying", está atualmente trabalhando na divulgação de seu novo filme "A Dama de Preto", que estreia no cinema dos Estados Unidos na sexta-feira.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Conheça: Harry Tiago Potter.

Harry James Potter ou Harry Tiago Potter (nascido em 31 de julho de 1980) é um personagem fictício, protagonista da série homônima de livros (e das respectivas adaptações para o cinema) da autora britânica J. K. Rowling.
Harry é um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. É conhecido mundo bruxo por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê.

Ao final da Primeira Guerra Bruxa Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley e aos 11 anos, Rubeo Hagrid lhe contou que seus pais e eles são bruxos, e ele passou a Frequentas a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A característica física mais notável de Harry é a cicatriz em forma de raio em sua testa, que lhe foi dada ao receber a madição que deveria tê-lo matado.

Harry herdou muitos traços de seus pais, como o tipo físico magro e os cabelos pretos perpetuamente despenteados de seu pai e os olhos extremamente verdes de sua mãe.

Harry participa do Clube do Slugue, Armada de Dumbledore e o Quartel General dos Aurores.

A história de Harry Potter

1980 - 1981: Nascimento e Morte dos Pais

Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Dumbledore, fez uma profecia, segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Snape, seguidor de Voldemort, escutando pela porta.
Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado por Sibila só aconteceria caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black, que era muito amigo de Tiago Potter e padrinho de Harry para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius, ele guardaria o segredo de onde os Potter estavam escondidos. Porém, Sirius teve a ideia usar uma espécie de blefe para confundir o Lord das Trevas, assim trocariam de guardião sem contar a mais ninguém. Então o padrinho de Harry convenceu os Potter a nomear Pedro Pettigrew, que era ultima pessoa que Voldemort pensaria que assumiria o posto de guardião do segredo e assim poderiam engana-lo. Mas, para surpresa de todos, Pedro era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix para Voldemort. Deste modo, o traidor contou ao seu mestre o local que a família Potter se escondia. 

Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida. Matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de poupar a sua vida, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protetora antiga que nem O Lorde das Trevas tinha conhecimento. Voldemort tentou matar Harry com a maldição Avada Kedavra e esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho, atingindo seu lançador, que perdeu todos os seus poderes e foi reduzido a um espírito pelo efeito das Horcruxes que havia criado. Sem ter a intenção, quando atacou Harry Voldemort o transformou em mais uma Horcrux, a sétima, concedendo a ele uma suas habilidades: a ofidioglossia e criando uma conexão entre suas mentes.

Harry foi levado por Hagrid para Rua dos Alfeneiros, onde se encontraram com o professor Dumbledore e a Professora Minerva McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios de Harry, com uma carta que explicava o acontecido e o que deveriam cuidar dele até atingir a maioridade aos 17 anos.[1]

1981 - 1991: Infância conturbada de Harry

Durante os anos que seguiram a morte de seus pais, Harry viveu com os seus tios Válter e Petúnia Dursley além do seu primo Duda. Devido ao rancor e inveja que Petúnia sempre sentira pela irmã Lílian e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), fizeram com que os 10 primeiros anos da vida de Harry fossem tristes, miseráveis e humilhantes, em contraste com o seu primo que sempre fora mimado. Harry sofria todo o tipo de bullying na escola, a maioria provocada pelo primo e sua gangue. Dormia no armário debaixo das escadas, vestia as enormes roupas velhas, tinha de lidar com a indiferença maldosa da família. Muitas vezes quando os Dursley recebiam uma visita especial, Harry era obrigado a se esconder em seu armário, pois os Dursley se envergonhavam dele. Enquanto Duda recebia todo o tipo de mimo de seus pais, Harry recebia castigos injustificáveis e desumanos, como ficar dias sem se alimentar. 

Os Dursleys decidiram também que apagariam todos os vestígios de Magia de Harry, taxando-o de louco quando lhes contava sobre as coisas estranhas que lhe aconteciam sempre, além de mentir sobre a forma em que seus pais morreram, em um acidente de carro. 

Quando Harry fez 11 anos, tudo mudou. Começou a receber uma série de cartas estranhas enviadas por corujas de todos os tipos, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir e esconder, fugindo da cidade e escondendo-se primeiro num hotel, depois numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente, para eles, Hagrid encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um Bruxo e que deveria ir para a Hogwarts. Assim Harry foi para o seu mundo, apesar de Tio Válter ter negado sua ida inúmeras vezes. Depois, Hagrid levou-o ao Beco Diagonal, onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar.

No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma 9 e 3/4, onde conheceu seus eternos amigos Rony e Hermione Granger.

1991 - 1997: Adolescência em Hogwarts e Voldemort

Em 1991 durantete o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi selecionado para a casa Grifinória juntamente com Rony e Hermione. Foi selecionado para equipe de Quadribol na posição de apanhador sendo o mais jovem a ocupar a posição em mais de 100 anos. No decorrer do ano, tornou-se evidente que Voldemort estava tentando roubar a Pedra Filosofal, que descobriu-se depois, estar guardada no corredor do terceiro andar. Harry achou que Severo Snape servia ao Lorde das Trevas e estava tentando roubar a pedra para seu mestre, depois, Harry descobriu que Quireus Quirrell estava sendo dominado por Voldemort e tinha tais intenções. Com a ajuda de Rony e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort, que estava muito fraco e dependia do corpo do professor Quirrell. Harry conseguiu proteger a pedra sobrevivendo ao Lord das Trevas pela segunda vez. Após a recuperação de Harry, Dumbledore explica que Voldemort procurava a Pedra Filosofal para conquistar por meio do elixir que a mesma produzia. A Pedra foi então destruida para evitar que Voldemort a possuisse.


Em 1992 seu segundo ano Harry voltou para a escola, após ser resgatado da prisão domiciliar dos Dursley pelos irmãos Weasley. Após algum tempo ouvindo sons estranhos vindos dos encanamentos do castelo, Harry descobre que é ofidioglota e os sons que andava ouvindo era a voz do Basilisco controlado pela memória de Voldemort, Tom Riddle, preservada em seu diário encantado, que foi parar nas mãos de Gina Weasley pois Lúcio Malfoy colocou-o no caldeirão da garota enquanto elas estava distraida no Beco Diagonal. O diário passou a manipular Gina, que foi induzida a abrir a Câmara Secreta e a assolar o Basilisco contra os alunos. Harry foi considerado responsável pelos ataques, até descobrir o que estava acontecendo ao ler o aviso deixado por Gina a mando de Tom. O aviso, deixado nos corredores da escola, dizia que o corpo dela seria encerrado na câmara para sempre. Junto com Rony, Hermione e o professor Gilderoy Lockhart,  Harry encontra a entrada da câmara e salva Gina após enfrentar o Tom Riddle do Diário (que mais tarde revelou ser uma horcrux) e o Basilisco controlado por ele.


No ano de 1993 Harry cursou seu terceiro ano. Após transformar a sua tia Guida em um balão e sair as pressas de casa, Harry retorna a Hogwarts e descobre toda a verdade sobre a morte de seus Pais e a inocência de seu padrinho Sirius Black, que era o assassino mais procurado do mundo bruxo. Sirius contou-lhe a história dos pais e de como os fez colocar Pedro Pettigrew como fiel do segredo em seu lugar, e de como Pedro traiu seus pais contando a Voldemort onde eles estavam escondidos. Black, que foi preso injustamente em Azkaban após Pettigrew matar várias pessoas e simular a própria morte colocando toda a culpa nele. Sirius conseguiu fugir de Azkaban após bolar um plano contra os Dementadores. Harry também descobre que Mapa do Maroto (presente dos Gêmeos Weasley) fora criado por ninguém menos que Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas - que eram nada menos que seu Pais e amigos na adolescência.


Em 1994 Harry estava no quarto ano, onde é escolhido para efrentar os desafios do Torneio Tribruxo, no qual foi inscrito secretamente e sem seu consentimento por Bartô Crouch Jr. um seguidor de Voldemort disfarçado pela Poção Polissuco no corpo de Alastor Moody. Depois de vários acontecimentos, Harry vai fazer a última prova do torneio junto com Vitor Krum, Fleur Delacour e Cedrico Diggory, após pegar a taça (que havia sido transformada em chave de portal por Crouch) que garantiria a vitória, Harry é transportado para um cemitério junto com Cedrico que logo ao chegar é morto por Rabicho. Harry presencia o retorno de Voldemort e o enfrenta, sobrevivendo outra vez após ser salvo pelas almas de seus pais que saem misteriosamente da varinha de Voldemort. Harry conta o que viu ao mundo bruxo, mas um dos poucos que acreditam nele é o Professor Dumbledore. Juntos são taxados de mentirosos pelo mundo bruxo.

 
Em 1995 ao cursar seu quinto ano Harry foi um dos mais agitados e perigosos. Junto com seus amigos ele fundou a Armada de Dumbledore para ensinar aos alunos Defesa contra as Artes das Trevas e para enfrentar o regime tirano imposto em Hogwarts por Dolores Umbridge. Harry também é perseguido por visões de Voldemort, que fazem parte da ligação criada entre os dois após o sacrifício da mãe de Harry. Alguns membros Armada de Dumbledore decidem acompanhar Harry ao Ministério da Magia após o mesmo ter uma visão em que via seu padrinho Sirus sendo torturado pelos Comensais da Morte. Lá eles travam uma grande luta junto com a Ordem da Fênix contra os comensais. Na luta, Sirius é morto por Belatrix Lestrange. Harry encontra-se mais uma vez cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de salvá-lo e diz a ele que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. O 1º ministro Cornélio Fudge, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, não tendo mais como negar retorno do Lorde, o ministério divulga o fato. Harry e Dumbledore são isentos da fama de mentirosos e o mundo bruxa entra em pânico.


Em 1996, em seu sexto e último ano em Hogwarts, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornado Comensal da Morte). Harry também se percebe apaixonado por Gina Weasley que o corresponde. Harry começa a receber aulas de Dumbledore que lhe conta sobre o passado de Voldemort desde quando este descobriu ser bruxo até quando pediu emprego a Dumbledore, além dos motivos que o levaram a criar as Horcruxes. Harry fica surpreso e muito triste quando Severo Snape mata Dumbledore na sua frente. Antes de sua morte, Dumbledore procura junto com Harry o Medalhão de Salazar Slyterin que se mostra por fim, falso.


Em 1997 Harry para de frequentar Hogwarts para sair em busca das horcruxes junto com Rony e Hermione, na tentativa de salvar o mundo de Voldemort. Eles conseguem encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objetos que poucos sabiam que existiam. Harry sobrevive a mais uma maldição da morte lançada por Voldemort e por fim o derrota.

2017: Idade Adulta

As poucas informações sobre a idade adulta de Harry Potter são da data de 2017: Ele casa-se com Gina Weasley e vira o chefe do departamento dos aurores. Harry tem 3 filhos com Gina: Tiago Sirius, Lilian Luna e Alvo Severo. Pelo epílogo do sétimo e último livro da série, Harry Potter e As Relíquias da Morte, fica subentendido que o herói e sua família têm um final feliz e uma vida tranquila. Rony Weasley e Hermione Granger casam-se e tem 2 filhos, além de continuarem sendo melhores amigos de Harry. Além disso, torna-se chefe Quartel-General dos Aurores.